Estudos para melhoria do trânsito deve sugerir menos ônibus intermunicipais para Niterói

A empresa de consultoria em transportes contratada pela Prefeitura de Niterói para traçar planos estratégicos para o trânsito da cidade, começa a dar os primeiros rumos do ordenamento do trânsito. E uma delas em especial me motivou a refletir sobre esse assunto. Divulgado pelo site Bairros.com do Globo, uma das sugestões do levantamento que está sendo realizado é a diminuição das linhas de ônibus que chegam ao Centro. Uma das preocupações da prefeitura agora são o grande número de ônibus provenientes das cidades vizinhas e segundo a matéria, a Nittrans vai propor a instalação de um terminal de integração em Tribobó, nos limites da cidade com o município de São Gonçalo, de onde sairia para Niterói um número menor de veículos otimizando o transporte de passageiros. Será que isso vai resolver o problema ou penalizar ainda mais os moradores das outras cidades que precisam passar por Niterói? Vale lembrar que a cidade de Araribóia é passagem obrigatória para quem precisa ir para o Rio, seja de barca ou de ponte. Será que alguém está lembrando disso? Fica a dica!

3 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Esse prefeito é um farsante. Não faz nada para melhorar a vida dos pobres. O que ele deveria fazer é criar um esquema para impedir que tantos carros circulassem pela cidade transportando apenas o motorista. Quem anda de ônibus, apenas vai passar mais aperto. Só isso. Quando você pensa que as coisas não têm como piorar, pioram.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o trânsito de Niterói está péssimo e tal, mas ninguém quer deixar o carro em casa! Mais uma vez estão só pensando neles, primeiro proponham medidas para melhorar a vida de quem precisa passar obrigatoriamente por Niterói, como o metrô e as barcas para São Gonçalo, depois limite a entrada de ônibus o quanto quiser!

    ResponderExcluir
  3. A culpa é do governo estadual, que ao invés de criar meios para que a população de São Gonçalo se desloque para o Rio sem precisar passar por Niterói, fica enrolando com a obra do metrô linha 3 e da estação das barcas em São Gonçalo. Diante dessa inércia, a prefeitura de Niterói tenta encontrar maneiras de resolver beneficiando apenas sua população e sacrificando ainda mais os gonçalenses. Acorda governador!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem