O Rei Roberto Carlos já morou no Fonseca

Impossível não falar de Roberto Carlos neste fim de semana marcado pela comemoração de seus 50 anos de carreira. Mas antes que você se pergunte porque que o Radar Fluminense está falando sobre ele, deixe este editor ir direto ao assunto. Roberto Carlos, segundo suas biografias na internet, já foi morador do Fonseca quando tinha por volta dos 15 anos de idade. Minha pesquisa pelo local em que o rei morou começou depois que fiquei sabendo que ele havia morado em Niterói. Foi assistindo ao Globo Repórter que soube que ele havia morado aqui na cidade. Isso depois que ele deixou sua cidade natal no Espírito Santo e antes de se mudar para a cidade do Rio, o rei morou na casa de uma tia no Fonseca.
"Em janeiro de 1955, Roberto Carlos foi passar férias em Niterói na casa de sua tia Jovina, a Dindinha, com a intenção de se apresentar em alguns programas de rádio que davam oportunidade para novos cantores. Durante esta época, decidiu, com a aprovação de seus pais, continuar morando na rua São José, no bairro Fonseca, em Niterói, sendo matriculado no Colégio Brasil. Um ano depois, sua família se mudou para o Rio de Janeiro, estabelecendo-se no bairro de Lins de Vasconcellos. "
Segundo este site e também este aqui, o rei Roberto Carlos morou na rua São José, uma das mais conhecidas do tradicionais do bairro niteroiense. Em sua biografia na Wikipedia consta apenas que ele morou em Niterói, mas nesses sites consta a informação de que o rei morou na Rua São José, no Fonseca. Maneiríssimo!

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. moro no fonseca e minha familia meu pai, e minhas tias o conheceram menino e tinha muita amizade com os primos do rei.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ele morou na rua Soares de Miranda,21 que é uma Rua perpendicular à Rua São José

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem