Teatro Popular continua fechado há mais de 1 ano

Fechado desde o início do governo Jorge Roberto em janeiro do ano passado, o Teatro Popular foi vistoriado pelo prefeito logo nos primeiros dias de sua administração. Na ocasião a prefeitura declarou que o Teatro Popular foi inaugurado indevidamente constatando que a impermeabilização não estava concluída, o palco fora construído com madeirit e além disso, tinha ratos e baratas. 
Na opinião da prefeitura os eventos que lá foram realizados contribuíram para a degradação do espaço. Bem, isso foi há mais de um ano atrás. Será que ainda não deu tempo de concluir o Teatro Popular? Mesmo com uma programação muito inferior à altura de sua capacidade, durante o período em que esteve em funcionamento, o Teatro Popular foi capaz de traduzir a cultura para um público menos elitizado. As atrações eram mais acessíveis, com ingressos a preços populares e atividades culturais capazes de atrair um público que é distante dessa arte. Sem falar em sua arquitetura, que transformou uma região antes inóspita em um local de culto à natureza em pleno Centro da cidade. Inaugurado em abril de 2007 o teatro foi projetado para 300 lugares em sua plateia interna, mas seu palco pode ser reversível e se abrir para eventos externos. O Teatro Popular sem sombra nenhuma de dúvida, se transformou no melhor lugar do Centro de Niterói. Localizado numa área agradável, silenciosa e muito bela o Teatro Popular merecia estar aberto pelo menos como ponto turístico, mas infelizmente está fechado há mais de um ano e deixando de cumprir seu papel para a sociedade.  (Imagem: Wikimedia Commons)

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Muito complicado isso.. política infelizmente é assim.. no final o povo se da mal.

    ResponderExcluir
  2. O melhor do Teatro com certeza é a localização de fácil acesso a todos, mas convenhamos, arquitetonicamente ele é tão bizarro como a posição política do Niemeyer, a esquerda.


    Uma obra cara e muito feia.
    Eu acredito que Niterói tem que preocupar-se muito mais com as questões de infra-estrutura como fluxo terrestre de autos e o sistema pluvial totalmente decadente que necessita ser modificado urgentemente.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem