A primorosa atuação dos prefeitos na tragédia da chuva

Decepcionante foram as ações das prefeituras de Niterói e São Gonçalo diante da tragédia na cidade. O prefeito de Niterói diz que não sabia do risco das centenas de áreas de ocupação irregular, depois não assume as responsabilidades do fato, em seguida apela até para o Tsunami para  tentar se sair das críticas. 
Acuado pela imprensa esboça reações nada convincentes e acusa quem quer apontar culpados. Enquanto ele, em seu gabinete, tenta fazer crer a todos que a prefeitura está fazendo o trabalho que lhe é de dever, o governador foi no Bumba 3 vezes e ele, apenas uma. Prova da inércia da prefeitura, foi o estado assumir a responsabilidade das indenizações das casas próximas ao lixão do Morro do Céu. Até um  informe publicitário foi feito e veiculado nos canais de tv pela prefeitura niteroiense pedindo à população para colaborar com as ações e sair de casa se estiver em áreas de risco.  Sinceramente, não esperava coisa diferente de quem tem apenas um 'caso' com alguém. Já em São Gonçalo, outra prova de que não há o quê esperar da prefeitura. A prefeita Panisset esteve sumida das aparições públicas por quase uma semana depois da calamidade das chuvas, que desalojaram milhares na cidade. Sua primeira aparição na mídia foi num telejornal na manhã de segunda-feira pedindo doações para a cidade, portanto 7 dias depois do início da calamidade. Panisset teve mais sorte já que esteve fora do foco da imprensa, mas as ações de sua administração também não convencem a população. Deus nos acuda!

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Infelizmente o ato mais considerável e perceptível feito durante o mandado de prefeita Panisset foi reformar praças e pintar meio-fios... E mesmo assim, foi em época de eleição... Ela apareceu na TV? Nem cheguei a ver! E olha que ando bem antenada quanto às notícias relacionadas á nossa região. Cheguei a ouvir falar que ela queria renunciar, mas sendo verdade ou não, nem fiquei surpresa. A essa altura do campeonato, nem sei o que seria melhor para a cidade... Esperar atitudes mais responsáveis pela prefeitura atual ou torcer por novos governantes com medidas mais enérgicas... Só espero que tenham consciência de que se voltar a chover daquela maneira, as praças bem pintadas e iluminadas não vão ajudar a salvar ninguém.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem