Tv digital no ônibus

Nas últimas semanas dediquei dois posts aqui sobre a tv digital. A tv digital é uma revolução na maneira de receber e ver televisão, isso porque além de uma imagem fenomenal o sinal digital pode ser recebido por vários dispositivos além da tradicional televisão. Essa tecnologia possibilita o recebimento do sinal com qualidade perfeita até em movimento, recurso impossível no sinal analógico.
A boa notícia é que essa tecnologia já começou a ser usufruída em favor do nosso conforto. No fim do ano passado, postei que os ônibus intermunicipais seriam equipados com televisões digitais, possibilitando aos passageiros assitirem televisão enquanto sofrem no engarrafamento.  Para minha surpresa o sistema já começou a funcionar em fase de testes nos carros da Fagundes. Vi o sistema em pleno funcionamento num dos veículos da linha do trajeto Alcântara - Botafogo e fiquei entusiasmado com a novidade. O mais legal de tudo é que para ouvir a programação da tv (que era Globo) basta sintonizar no rádio a frequência 88,1 FM. Esse foi o problema, a estação que transmite o áudio da programação tem um sinal muito ruim e bastante difícil ouvir, mas como o sistema está em testes a potência dessa frequência FM deve ser melhorada. A tv exibe informações sobre a temperatura e as notícias do momento. Um outro recurso foi o convite para ligar o bluetooth para receber conteúdos exclusivos, mas não testei o que seria isso. Alguns veículos da linha antiga 996 Gávea - Charitas, também estão com tvs instaladas, mas não as vi em funcionamento.

4 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. duvido a pendotiba implementar essas tvs digitais!
    amo niteroi

    ResponderExcluir
  2. A implantação das tvs foi uma determinação do DETRO, que é a autoridade estadual dos transportes rodoviários urbanos. Mas essa determinação vale apenas para as linhas intermunicipais. Vamos aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  3. Alguns ônibus da linha 998 também está com essas TV's em pleno funcionamento, a pelo menos 1 mês.

    Não sabia da sintonia na estação FM, vou conferir se na 1001 é a mesma coisa! Mas pela foto postada, tenho a impressão de que a programação da Fagundes é diferente. Na 1001 a programação é da Globo, com legendas. O chato é que os videos ficam se repetindo e em uma viagem Niterói-Rio a gente vê várias vezes a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Seria bom a implantação da internet livre ao público nesses ônibus, mais já é um começo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem