2 anos de Radar Fluminense

Uma mente inquieta, uma chuva de ideias, uma visão de mundo, um computador, a internet, um blog. Acredito que esses foram os grandes ingredientes para chegar até hoje... Há 2 anos atrás entrava no ar o primeiro blog de Niterói e São Gonçalo - o Leste Fluminense Online.
Minha primeira ideia era colocar na internet meu entusiasmo de viver aqui. Incorformado em ver minhas cidades e minha região tratada, na maior parte das vezes, de forma negativa na mídia, decidi reagir a esse tipo de abordagem da forma que estava ao meu alcance: criando um espaço em que pudesse publicar minhas entusiasmadas reflexões em forma de diálogos para pessoas que também tivessem o mesmo sentimento. O resultado dessa fórmula de sucesso foi o Radar Fluminense, que ganhou esse nome apenas por ocasião do primeiro aniversário em julho do ano passado. Para comemorar o primeiro ano, além de novo nome o blog ganhou também um endereço novo e próprio. 

No início não sabia muito bem como tocar a ideia, apesar de já ser blogueiro. Dizem que a gente está sempre aprendendo e que as coisas boas estão sempre em transformação, é verdade! O Radar Fluminense faz seu segundo aniversário e pode orgulhar-se de ter feito escola, estimulando outros blogueiros a fazer o mesmo; é notório o número de blogs que surgiram nesse período com a mesma proposta! Nesse tempo mais de 65 mil leitores já passaram por aqui, gerando mais de 100 mil visitas, prestigiando o blog com sua audiência e seus comentários diariamente. São visitantes do mundo inteiro, dos mais diversos estados do pais, de várias cidades do estado... Mais de uma centena de assinantes do Feed/Rss. Tivemos a honra de apoiar a divulgação de diversos eventos culturais e já sorteamos até ingressos para espetáculos. Recebemos diversos contatos com as mais diversas solicitações: sugestões, elogios e para minha surpresa quase não recebo críticas. No Twitter, o blog contribuiu com suas dicas de trânsito quando estou preso nos engarrafamentos, lá já são cerca de 650 seguidores. Tenho a preocupação de não fazer um blog elitista, tento falar para o maior número de pessoas possível e mais que isso, quero tentar mostrar que as boas escolhas podem fazer de nós cidadãos melhores que somos. Daí a minha motivação em sugerir eventos culturais, de lazer, entretenimento e diversão de boa qualidade.

Sou uma pessoa comum e não tenho ambições além do Radar Fluminense. Escrevo quando consigo, depois do trabalho, com muito cansaço. Por isso não espere formas excepcionais de oratória ou ortografia. Faço este blog porque amo fazer isso, não me auto promovo porque essa nunca foi minha intenção. Ando na rua como qualquer um: de carro, de ônibus ou a pé. Fico engarrafado na Ponte, pego barca lotada, vou ao shopping, ao teatro, ao cinema, etc. Isso me orgulha porque o que escrevo aqui são impressões do meu conhecimento tácito do cotidiano. Obrigado por prestigiar o Radar Fluminense, o primeiro blog a colocar Niterói e São Gonçalo na blogosfera e criou um espaço de debate para pessoas de alto nível como você, leitor.

3 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Parabéns.
    Já "está andando firme", como um criança de 2 anos.
    Sou um leitor (anônimo, porém fiel) que fui indicado por um outro leitor.
    Sempre encaminho os emails (recebo a newsletter) que acho relevante.
    Que continue por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Rafael, ter leitores como você é o maior presente do blog. Como já disse no post, compartilhar reflexões inteligentes com pessoas assim é um orgulho para o Radar Fluminense.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem