Banda larga popular para São Gonçalo

O Plano Nacional de Banda Larga foi lançado em maio pelo Ministério das Comunicações e tem como meta trazer banda larga para 40 milhões de brasileiros até 2014 com dois planos a preços populares: R$15 e R$35. Com velocidade mínima de 512 Kbps (kilobits por segundo), o PNBL pretende levar acesso a banda larga para todos os órgãos do governo e ampliar o acesso móvel. Essa semana o governo federal divulgou a lista das primeiras 100 cidades a receberem o projeto, e para nossa surpresa, São Gonçalo está na lista. Isso deve considerado uma grande conquista, já que em toda região sudeste, apenas 30 cidades foram escolhidas. 
Das 92 cidades fluminenses, apenas 8 foram selecionadas. A previsão é que o serviço esteja implantado até o fim do ano -duvido muito!. O único problema, na minha opinião, é que esse projeto não tem tido muita simpatia da opinião pública porque, simplesmente, o governo não explica em detalhes como ele vai funcionar. Portanto, esse projeto pode ser eleitoreiro. De qualquer maneira, se vingar, será ótimo para a cidade que terá mais um serviço de internet rápida. Temo apenas que, de repente, isso possa atrapalhar possíveis planos de expansão da GVT por aqui.

3 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Antes tarde do que nunca, é melhor o início de uma proposta, do que a falta crônica de investimentos em banda larga. Pode não ser o ideal, mas é melhor que o domínio de uma empresa que não presta adequadamente o serviço em S. G. A concorrência é sempre benéfica e novas opções no mercado favorecem a qualidade e a expanção na prestação do serviço de banda larga.

    ResponderExcluir
  2. Sofremos com a OI que não se cansa de impor um péssimo atendimento. Se o cliente reclama, baixam a conexão, se insiste, retiram o serviço.
    Desconheço outra empresa que seja antiética, incompetente e vingativa.
    É uma afronta, a empresa não cumprem o que promete e pratica esmola com um serviço de quinta categoria.
    Desrespeita assintosamente o consumidor e marca passo onde não há concorrência.
    A Oi merece uma debandadada por sua arrogância e por seu desserviço.
    S. Gonçalo necessita de opções e aguarda com ansiedade a implantação do Plano Nacional de Banda Larga.

    ResponderExcluir
  3. VOCÊS PODERIAM NOS FORNECER NOVAS NOTÍCIAS SOBRE ESSA BANDA LARGA POPULAR EM SÃO GONÇALO? AFINAL, ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DO ANO. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem