Jimmy pode ter que deixar o ZooNit

Jimmy é um chimpanzé ilustre morador do ZooNit que está no foco de uma polêmica inédita na justiça brasileira. Há 11 anos, Jimmy vive em um espaço com 100 m² no Zoológico de Niterói e o Grupo de Apoio aos Primatas (GAP), foi à Justiça pedir a transferência do animal para um centro especializado em primatas, em São Paulo. Infelizmente essa situação é realidade e o ZooNit pode perder mais um de seus importantes animais. Os especialistas se dividem sobre qual o melhor local para Jimmy viver, uns acreditam que as condições do ZooNit não são as mais apropriadas, mas que o chimpanzé já estaria adaptado e familiarizado com os tratadores. 
Como o animal é adulto, transferí-lo para junto de outros animais poderia causar problemas de aceitação. Jimmy inclusive aprendeu a pintar e virou atração de sucesso entre as crianças. Mais uma outra questão deveria ser levada em conta. Se a questão de Jimmy é um local especializado, porque não levá-lo para o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro que fica em Guapimirim? Jimmy tem mesmo que ir para São Paulo? Vamos torcer para que a justiça decida para que Jimmy não deixe o ZooNit! (Imagem: reprodução da tv)

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Caro editor, segue o link de uma matéria sobre o zooNit e o famoso Jimmy. Agora o zoológico vai ficar iguala aos dos EUA.

    http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/projeto-para-revitalizacao-do-zoologico-de-niteroi-fica-pronto

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem