Um monopólio na travessia?

Uma matéria publicada pela fantástica equipe do 'A Tribuna' revelou que estariam acontecendo negociações para a mudança de controle da Barcas S.A. A reportagem  publicada em 17 de novembro afirma que estariam acontecendo negociações visando a aquisição da empresa de transporte marítimo pela CCR. A CCR é responsável pelo controle da Ponte e por isso acenderam-se os holofotes sobre a questão da concorrência no transporte público entre Rio e Niterói. Caso a Barcas S.A. viesse a ser adquirida pela CCR, um monopólio no transporte entre as duas cidades fluminenses estaria se formando.
Como bem sabemos, numa economia de mercado a melhor garantia para o consumidor é a livre concorrência. Seria esse o melhor caminho para o complexo transporte público de massa entre Rio e Niterói? Apesar do possível furo da 'Tribuna', o Globo tratou de veicular uma notícia falando que a CCR nega qualquer tipo de movimentação nesse sentido.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Todo mundo sabe que quem controla a Ponte S.A. são as mesmas pessoas que controlam a Barcas S.A., então, estariamos diante de mera formalidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem