Nova Ponte e novo Terminal?

O prefeito Jorge Roberto voltou à mídia com a corda toda! Após ter ficado sumido desde a tragédia da chuva de abril, o prefeito voltou a dar entrevista na ocasião da inauguração do prédio da Fundação Oscar Niemeyer. Lendo a repercussão dada pelos jornais às declarações do prefeito, fiquei impressionado com o pique e a quantidade de projetos difíceis de serem vislumbrados planejados para os próximos anos na cidade. 



O primeiro e mais estarrecedor de todos é o  plano de construir uma nova ligação entre Niterói e a cidade do Rio. Segundo O São Gonçalo (leia a matéria aqui), o prefeito disse já ter estudos para construção de uma Ponte entre o Gragoatá e o Aterro do Flamengo. Não vou nem comentar essa sandice porque na minha opinião isso não seria sustentável, estragaria a paisagem e em questão de pouco tempo o projeto estaria defasado. Sem considerar os custos e impactos de uma obra dessa. Além do mais, duvido que a sociedade carioca concorde ver uma Ponte em pleno Aterro do Flamengo, já que a área é uma das mais valorizadas da capital fluminense. 

Talvez um túnel subaquático pudesse ser uma solução mais agradável e novas estações de barcas soluções mais palpáveis. Mas os projetos faraônicos não param por aí. Outro que deixa qualquer um chocado é a construção de um novo terminal. Até aí tudo bem. A cidade terá dois, ótimo. Não, o atual será demolido para dar lugar a um que tenha mais a ver com a arquitetura do Caminho Niemeyer! Bem, sem comentários... Vale a pena dar uma olhada na matéria do Fluminense e da Tribuna.

12 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. O prefeito de Niterói é um fanfarrão mesmo. Não consegue dar conta de serviços básicos à população como saúde, educação, segurança e saneamento, e agora vem com essa falácia de construir uma outra ligação com o RJ. Será que alguém ainda acredita nessa cidadão?
    Quanto a construção de um novo Terminal Rodoviário é realmente uma excelente oportunidade para superfaturar uma obra e encher os bolsos de dinheiro.
    Enquanto isso profissionais são mal remunerados (professores por exemplo), hospitais decadentes, ruas esburacadas, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  2. É um pateta mesmo. Acabar com Gragoatá e o Aterro de uma vez, e não resolver o problema. Bem inteligente.

    Se ele quisesse fazer alguma coisa mesmo, NO MÍNIMO, pressionaria o Governo do Estado pra acelerar as obras da linha 3 e se comprometeria em construir uma ou duas estações, pra diluir o custo da obra.

    ResponderExcluir
  3. Bota piada nisso!!! 'nego' surtou geral...

    ResponderExcluir
  4. O cara some após o maior desastre do município e reaparece com essas mentiras... Resolver o problema da população das favelas ele não quer, mas o da classe média da zona sul quer... Sai daqui, Jorge!

    ResponderExcluir
  5. O JRS fez ótimos governos em Niterói e acredito que deva implantar essas propostas para o futuro de nossa cidade. Ele é um visionário com essas propostas, só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  6. Concordo quando se diz que ele é um visionário, pena que a cidade não é vislumbrada como um todo. O poder público tem que trabalhar para diminuir as discrepâncias sociais e tornar a cidade menos desigual.

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que o prefeito aqui de Nova Friburgo foi eleito prometendo construir um metrô suspenso, um aeroporto, um novo hospital municipal e um bairro completamente novo, de casas populares. Dois anos depois, a única coisa que fez, foram as placas com os nomes das ruas no centro da cidade, em francês!!! Para piorar, caiu de cara no chão e está afastado desde setembro, internado no Rio. Muito cuidado com essas "promessas". Não existe político visionário e sim gente muito espertalhona!

    ResponderExcluir
  8. Fala grande Carlos Emerson Jr, o blogueiro da Serra. É uma honra ter sua participação aqui no Radar Fluminense.
    De fato, promessa e política é como Romeu e Julieta: não dá para imaginar um sem o outro. O problema de Niterói não é diferente da realidade nacional, mas aqui tem um agravante. Existe, além das promessas, uma grande marca nesta cidade que distingue nitidamente as áreas que disfrutam de uma real atenção do poder público municipal. Para se ter uma ideia, a favelização em Niterói cresce no mesmo ritmo da especulação imobilária da Zona Sul e Região Oceânica. Apesar da tragédia do Bumba, ninguém se sente seguro quanto a possibilidade de novos problemas do gênero voltarem a acontecer.
    Em relação a Friburgo, além de ser fiel leitor do Blog da Serra, tenho amigos aí. Realmente as promessas de campanha do atual prefeito beiraram o delírio. Difícil acreditar que essas obras caberiam no orçamento friburguense.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  9. A justificativa para a construção de um novo terminal é uma piada! Acho que o JRS não faz ideia do problema logístico que é ACABAR com o João Goulart, ainda mais por uma mera questão estética...

    Se tá sobrando dinheiro por lá, manda pra São Gonçalo! Tá precisando! Aliás, aceitamos inclusive um terminal usado, não temos nenhum mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci de comentar sobre a ponte...

    Como o trânsito dessa ponte seria absorvido no já caótico trânsito de Niterói?!

    Imaginem como ficaria a Praia de Icaraí na hora do rush... Ou mesmo a Dr. Celestino.

    O bom é que a velha ponte ficará toda para nós, gonçalenses! hahaha

    Brincadeiras à parte... Quando será que vão entender que o problema da ligação do lado de cá da poça com o lado de lá não está em Niterói, e sim em São Gonçalo?!?!?!

    ResponderExcluir
  11. Visionário?! vocês tão é loucos, junto com ele...
    Flávia

    ResponderExcluir
  12. É mesmo um CAOS DE AMOR!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem