Infelizmente a notícia mais temida por nós entusistas do ZooNit foi dada. A justiça deu 120 dias para que sejam removidos todos os animais do ZooNit. O Ibama entrou com a ação na Justiça Federal para que o zoológico seja desmanchado por completo, o que na prática corresponde ao fim do nosso zoológico. A justificativa seria que o ZooNit
não cumpriu um termo de ajustamento de conduta firmado entre as duas instituições no ano de 2004. Como editor do blog tenho que confessar que é muito trsite receber essa notícia, talvez esse fato nem devesse estar aqui, mas é importante que todos nós cidadãos estejamos conscientes do que a falta de vontade política pode fazer. O problema do ZooNit é apenas um: falta de dinheiro. Agora Niterói e o estado do Rio de Janeiro estão em vista de perder o seu principal zoológico referência na reabilitação de animais encontrados em estado delicado de saúde. Se o fechamento do ZooNit se concretizar será uma vergonha para Niterói e para todo o estado do Rio de Janeiro. Parabéns para nossas autoridades pela omissão.
não cumpriu um termo de ajustamento de conduta firmado entre as duas instituições no ano de 2004. Como editor do blog tenho que confessar que é muito trsite receber essa notícia, talvez esse fato nem devesse estar aqui, mas é importante que todos nós cidadãos estejamos conscientes do que a falta de vontade política pode fazer. O problema do ZooNit é apenas um: falta de dinheiro. Agora Niterói e o estado do Rio de Janeiro estão em vista de perder o seu principal zoológico referência na reabilitação de animais encontrados em estado delicado de saúde. Se o fechamento do ZooNit se concretizar será uma vergonha para Niterói e para todo o estado do Rio de Janeiro. Parabéns para nossas autoridades pela omissão.
Cara, achei uma palhaçada com Niterói. Tb não tem prefeito, não tem zoo... é o tipo, acabou o milho, acabou a pipoca!! Assim, vou de vez pra Maricá. Fora JRS
ResponderExcluirSou um entusiasta do ZooNit. Levo meus filhos e sobrinhos sempre que posso para um passeio em uma tarde agradável sob o Sol de Niterói.
ResponderExcluirSinto em minha alma a mesma tristeza expressa pelo editor. Parabéns pela sensibilidade dessa postagem, fez com que toda minha família se emocionasse lembrando dos bons momentos que viveu no jardim Zoológico Niteroiense.
Mas não adianta ficar chorando o leite derramado, agora é colocar a mão na consciência para que nas próximas eleições votemos nos candidatos que valorizam a região mais bela de todo Sudeste, quiçá do Brasil, o Leste Fluminense.
O Governador não falou nada?
ResponderExcluirA zoologia de Niterói está de mal a pior... vejam os porcos, além de sujar e federem as ruas, causam acidentes de trânsito. Já presenciei 3, 1 no fonseca e 2 no centro.
ResponderExcluirUm absurdo com o Zoo Nit!
É triste ver comentário de uma gente que utiliza o espaço democrático desse blog para depreciar a imagem de nossa região.
ResponderExcluirEsse comentário sobre os porcos é pura pilhéria, chiste de mau gosto que ofende o povo honesto e trabalhador do Leste Fluminense.
Só lamento.
Os porcos existem em qualquer cidade grande brasileira, o problema é a nova função que eles estão assumindo. Essa questão é um problema maior do que as pessoas se dão conta.
ResponderExcluirQuanto ao ZooNit acho que a sociedade deveria se organizar para protestar assim como estão fazendo em prol do Caio Martins e do Cinema Icaraí, mas a grande questão é que o ZooNit não fica na zona sul... O ZooNit é um patrimônio de Niterói tanto quanto os outros que estão sendo ameaçados!
Paulo Martins, como sempre ofendendo os demais colegas do blog. Temos que aceitar e tentar compreender as opiniões alheias. Vamos tentar manter o tom respeitoso que impera neste espaço que busca o melhor para Niterói.
ResponderExcluirInclusive, caro editor, poderíamos realizar alguma manifestação!!! Vamos brigar pelo bem de nossa cidade sorriso, pois cada vez mais estes prefeitos deixam-na banguela!
Concordo e participo da manifestação, vamos lutar por esse espaço que, apesar de não ficar na zona sul como os demais ameaçados, é nosso por direito. Hoje vão os animais, amanhã, talvez não tenhamos mais o espaço verde precioso que há lá. Uma dúvida... a transferência de animais inclui as centenas de gatos abandonados no local? O abandono de animais é outra vergonha que somos obrigados a presenciar, assim como os porcos supracitados.
ResponderExcluirMas vamos à pratica: o local para o início da manifestação já temos: o próprio Horto de Niterói, mas quando? A que horas?
CAro editor, os pombos são problemas em grandes cidades, mas porcos pelo que conheço do brasil, só em Niterói... Conheço o Rio, São Paulo e Vitória, além de várias capítais do nordeste e nunca vi porcos todos os dias andando pelas ruas da cidade. É um absurdo a falta de ação da prefeitura em buscar uma solução para este problema!!
ResponderExcluirBem, geralmente, animal tem dono. Porcos, que eu saiba, são típicas criações de fazendas ou sítios, o que não creio termos muitos em Niterói - área urbana. Há de se fazer um estudo, e quem sabe até um mapeamento dos criadouros em nossa cidade. A questão vai além da simples indignação em ver esses animais à solta por aí, temos que saber que função eles tem na sociedade atual. Porcos, enquanto criação para consumo de carne, são tratados à base de lavagem caseira ou ração - não de lixo revirado nas ruas - e costumam ser presos em chiqueiros - o que propicia carne macia, uma vez que não exercitam os músculos, o que endurece a carne. Qual o propósito desses animais à solta por aí, qual o real interesse de seus donos? Já pararam para pensar sobre isso?
ResponderExcluirAgora, vamos lutar pelo único Zoo de nossa cidade para que nossas crianças tenham o prazer que tivemos em conhecê-los, e terem consciência da reabilitação de animais silvestres e reintegração à natureza sem ter que ver apenas em livros ou internet???
Movimentemo-nos!!!!!
O engraçado é a pessoa querer participar da manifestação como anônimo e não deixar o nome... Vamos puxar uma lista de presença? Editor, defina uma data e horário
ResponderExcluirEm Niterói só há preservação do patrimônio localizado na Zona Sul da cidade. Os equipamentos urbanos destinados ao divertimento dos trabalhadores são simplesmente desvalorizados por todas as esferas de governo. Parabéns pela postura firme do blog na defesa dos direitos da massa niteroiense.
ResponderExcluirNa moral,esse blog é muito irado, mas não entendi o que o Editor quis dizer com função social dos porcos.
ResponderExcluirUhm... digamos que a nova função não seria aquela que consideramos natural: para alimentação. Ou seja, esses animais estão nas ruas por outro motivo que não o abate.
ResponderExcluirEsse blog tá bombando! Valeu rapaziada de Niterói e adjacências! Um verdadeiro show de cobertura sobre a nossa região.
ResponderExcluirvcs ficam discutindo sobre os porcos - se comem, se são comidos ou se sujam as ruas de Niterói - mas não falam das coisas que realmente nos incomodam!! Vamos falar do trânsito?? E da corrupção?? Isso ninguém quer! Vamos falar de cultura?? Vamos salvar Niterói!!
ResponderExcluirPara mim, porcos na rua é um problema grave! precisamos cuidar da saúde pública e limpeza da cidade... Cada tem sua preferencia, sua preocupação.
ResponderExcluir