ZooNit: o último a sair apague a luz

Parece que a situação do ZooNit é, de fato, irreversível. O zoológico está sendo desmantelado por completo pelo Ibama e ninguém faz nada. Nem o poder público, nem a iniciativa privada e sequer a sociedade... o zoonit está desaparecendo e a população está indiferente. Mas por qual motivo? O que explicaria a apatia da população diante da perda
de um patrimônio da cidade? O mais grave é que temos outros casos semelhantes, em que a cidade está sob a ameaça de ver o Caio Martins e o Cinema Icaraí desaparecerem, mas nessas situações a sociedade se mobilizou e foi para as ruas fazer barulho e demonstrar sua insatisfação com a ameaça de extinção tanto do Cinema Icaraí quanto do Caio Martins. Abaixo-assinados na internet, passeatas nas ruas, políticos tomando medidas de tombamento para salvar os dois espaços... E o ZooNit???? Ninguém fala nada, por quê? Sinceramente não aceito a resposta de que o ZooNit não tem condições adequadas, mas acredito que a omissão do poder público e da iniciativa privada pode estar orquestrada com interesses muito maiores. Apenas o tempo irá nos mostrar... Enquanto isso, nos resta fazer nossa parte como cidadãos manisfestando nossa insatisfação com a desativação do ZooNit. Neste domingo a direção do zoológico vai promover um ato em prol do ZooNit, a entrada das pessoas será gratuita.Vale a pena comparecer e apoiar a causa do ZooNit.

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. E o Fonseca perde mais um equipamento cultural. O último foi o museu da eletricidade que encerrou as atividades após o programa de privatização da década de 1990. Por outro lado, o bairro cresce com novos comércios (supermercado, centro comercial, etc)e dois novos edifícios residenciais.

    ResponderExcluir
  2. As coisas só deverão melhorar no Fonseca quando a especular imobiliária não tiver mais aonde construir na zona sul, aí o poder público vai dedicar atenção ao tradicional Fonseca.
    Valew, Jimmy!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem