MAC 15 anos

Um dos maiores símbolos da cidade comemora 15 anos este mês. Referência dos traços de Niemeyer, o museu de Niterói é conhecido ao redor do mundo. O Museu de Arte Conmteporânea de Niterói consolidou a cidade no roteiro turístico fluminense e até nacional e se tornou uma logomarca da cidade. O MAC construiu uma visibilidade que o faz ter um índice de visitantes maior do que museus como o MAC de São Paulo, por exemplo. Com uma arquitetura impressionante, o MAC atrai visitantes mais por sua edificação projetada por Niemeyer do que por sua coleção de obras. O MAC abre a exposição Frans
Krajcberg para comemorar os 15 anos do museu. A mostra, que abre no dia 3 de setembro, reúne 28 obras, que se dividem em 7 esculturas de chão, 7 trabalhos que são marcas notórias do artista, que remetem à sombra, além de 15 fotografias, fotos da natureza espalhadas por diversos períodos da vida do artista. A exposição fica aberta à visitação de terça a domingo, das 10 às 18h até 23 de outubro.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Ressalto o trabalho, ousadia e honestidade em que o ex-prefeito João Sampaio, falecido no mês passado, desempenhou na conceituação desse importantíssimo projeto para a cidade.

    Nesses 15 anos do MAC, peço licença para lembrá-lo com a devida honra de um político raro, que marcou a cidade com planejamento e inovação e que Deus o tenha!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem