Mais um acidente com as Barcas

Acidente de 2010 (Foto de arquivo)

O serviço de travessia hidroviária entre Rio e Niterói - mesmo continuando péssimo - estava conseguindo se manter afastado das manchetes dos jornais, mas voltou ao noticiário com força total nesta segunda-feira. A catamarã Gavea I se chocou contra o atracadouro da Praça XV. A embarcação trazia abordo cerca de 900 passageiros, que logo se imagina, entraram em pânico no momento do acidente. Segundo relato dos passageiros aos jornais, o choque provocou a queda de diversas pessoas causando ferimentos. Segundo O Globo foram pelo menos 50 feridos. Desde de a tarde de hoje começaram a pipocar no You Tube diversos vídeos de passageiros registrando os estragos na embarcação e passageiros feridos sendo socorridos pelos passageiros. Não é a primeira vez que um catamarã da Barcas S.A. se choca. Em agosto do ano passado, a Ingá II se chocou contra as pedras em Niterói e eu tive a oportunidade de registrar imagens exclusivas instantes após a colisão.

12 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Editor do Radar,
    só tenho duas palavras:
    um ABSURDO.
    O povo trabalhador não é respeitado nem na volta para casa.

    Isso deixa qualquer cidadão revoltado.

    ResponderExcluir
  2. A empresa opera no limite, sobretudo, agora que a barca obteve uma quantidade maior de passageiros por conta dos grandes engarrafamentos no centro do Rio de Janeiro. É esperar e ver o que será feito para melhorar nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  3. Naner,

    concordo contigo. À luz de meus parcos conhecimentos sobre infra-estrutura considero um absurdo que essa empresa privatize um bem do POVO niteroiense. Como faremos para melhorar essa situação? Reclamar é fácil, quero ver fazer ou pelo menos propor mudanças...

    ResponderExcluir
  4. E ainda querem aumentar o valor da passagem em mais de 50%! É um absurdo, caros editor e Paulo Martins.

    ResponderExcluir
  5. Editor,

    estou chocada com essa situação.
    É uma tremenda sacanagem com a população do Leste Fluminense.

    Beijos,
    Maria Rotide

    ResponderExcluir
  6. Cara, a barca é muito boa! É uma onda maneira e curto mt viajar nela. Aquela mais velha, a que meu avô usava pra ir pro trabalho, é uma parada! Que beleza! Uhul!

    ResponderExcluir
  7. Caro Fábio, hoje o serviço das barcas SA é uma bosta! É impressionante como nós somos tratados, apesar de pagarmos caro por isso! Concordo com o colega Jimmy que o aumento da tarifa é um absurdo. E digo mais: é um ASSALTO!!

    ResponderExcluir
  8. Que isso! Priscila, tem fila como qualquer outro lugar, mas é bastante organizada. O preço está acima do que merece, isso concordo. Podemos nos organizar para protestar, o que acham?

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia do amigo Carlos Heitor! Vamos nos organizar para protestar contra este aumento e já! Quam mais vai aderir ao movimento? Quando será o aumento, editor?

    ResponderExcluir
  10. Ô! Gostei da ideia, brows! Antes do Natal não rola mais, porém podemos fazer antes da virada do ano novo, né? Eu topo!

    ResponderExcluir
  11. Prezados colegas do Leste fluminense, eu faço questão de participar e colaborar convosco. Me digam data e hora que irei.
    Atenciosamentem

    ResponderExcluir
  12. Só vou pois o colega Paulo Martins escreveu como o Silvio Santos fala: "atenciosamentem" hahahaha

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem