Niterói na Veja

O Museu de Arte Contemporânea estampou, enquanto matéria secundária, a capa da Veja da edição que chegou nas bancas no dia 2 de novembro. A revista fez uma reportagem especial sobre as cidades brasileiras que se destacam em algum indicador social. A abertura da matéria 'O grande salto do Brasil urbano' também é ilustrada por uma foto notuna do MAC com os prédios da Praia de Icaraí ao fundo. A matéria é bem longa e trata de diversas cidades brasileiras, mas se refere a Niterói como "a capital da classe A"
destacando a cidade por sua projeção de possuir a maior proporção de ricos do país e a maior renda familiar per capita das cidades basileiras. A apresentação da longa matéria cita Niterói como um exemplo de cidades prósperas e que servem de exemplo. A edição 2241 já está disponível para ser lida online na biblioteca digital da revista.

19 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Pedro da Fonseca e Souza5 de novembro de 2011 às 21:47

    Orgulho, cidadãos, orgulho e mais orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Queria ver Niterói em revistas com maior credibilidade no circuito dos "intelectuais" cariocas. Só assim nossa cidade seria valorizada pela nata da sociedade fluminense.

    ResponderExcluir
  3. Se Niterói é a cidade prospera , imagina só a pior

    ResponderExcluir
  4. Desde quando renda per capita que dizer alguma coisa. Veja só o caso de Macaé, uma da maiores renda per capita do estado e não tem infra-estrutura nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Da minha casa eu vejo, num morro afetado pelas chuvas de Abril de 2010, um lixão se formando... é vergonha ser rica e ter os problemas que tem.

    ResponderExcluir
  6. Pedro da Fonseca e Souza6 de novembro de 2011 às 15:43

    Ao anônimo eu só posso responder com fatos: Ontem eu estava jantando no restaurante do MAC, enquanto aproveitava a vista DIVINA. E pensei: "Não me mudaria dessa cidade jamais, se Deus é brasileiro, ele mora em Niterói".

    ResponderExcluir
  7. Niterói é uma cidade de tantos contrastes...entretanto, nada supera os indicadores sociais que nossa AMADA cidade tem.

    AMO ESSA CIDADE E NÃO A TROCO POR NADA!

    Nosso potencial é gigante, só que é mal explorado por conta de uma prefeitura que só fez detonar esta cidade por 20 anos. A indústria naval da NOSSA CIDADE é uma das melhores da AMÉRICA LATINA. Isso me ENCHE DE ORGULHO!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente Pedro , o pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
  9. Pedro da Fonseca e Souza7 de novembro de 2011 às 20:20

    Caro Anônimo (não vejo seu nome, entretanto, gostaria de vê-lo):
    Eu olho em volta e só vejo prosperidade. Há contradições? Claro que há. Afinal apesar ser NITERÓI, ainda é BRASIL!
    Eu não vou ficar culpando o Jorge Roberto Silveira (que muito fez para que essa cidade fosse a "cidade da classe A")por TODOS os meus problemas. Essa linda cidade sempre trará mais alegria e orgulho ao nosso cotidiano. É uma pena que nem todos QUEIRAM VER isso.

    ResponderExcluir
  10. Comparar com as cidades da "América Latrina" é mole.
    Quero ver ser uma das melhores cidades do mundo.
    Niterói pode melhorar, basta a população mudar seu comportamento político.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente Pedro, acho melhor você ficar admirando a paisagem e filosofando sobre a vida lá no MAC. Quando a conversa tende mais para o lado emocional do que o racional perde o sentido.

    ResponderExcluir
  12. Tem muita gente se metendo no debate sem ter conhecimento de causa.
    Só quem conhece Niterói de verdade pode falar sobre essa terra que prospera a cada dia, a partir de cada gota de sangue e suor que escorre do rosto dos trabalhadores niteroienses.

    É triste ver que alguns poucos não valorizam as conquistas para o desenvolvimento realizadas pela maioria da população de nossa bela cidade.

    ResponderExcluir
  13. Fico bastante alegre em ver nossa cidade sorriso sorrindo novamente com tanta matéria de destaque!! Porém, não na Veja. Esta revista denigre o conteúdo.

    ResponderExcluir
  14. A indústria naval de Niterói é uma das melhores da AMÉRICA LATINA. Queiram ou não, nossa cidade reina! Fora isso é intriga de gente invejosa.

    Essa feira é importantíssima para Niterói. Todo ano acontece.

    ResponderExcluir
  15. Caro Pedro,

    Me explique onde a renda das pessoas tem com a prefeitura? Me desculpe, mas não consigo encontrar elo algum a não ser atribuir um 'feito político' a JRS.

    ResponderExcluir
  16. Pedro da Fonseca e Souza9 de novembro de 2011 às 12:13

    Espero que essa moda de "Anonymous" (ou anônimos, não pegue em nossa linda cidade. Tanto nas ruas, quanto no blog, só servem para criar confusão.

    ResponderExcluir
  17. É pedro, você não me explicou. Bem, melhor deixar pra lá.

    ResponderExcluir
  18. Caro Pedro Souza, achei seus comentários muito confusos! Percebi q vc gosta de admirar a paisagem enquanto o povo trabalha e sustente a cidade. Amigo, abra os olhos e perceba o quão problemática e complexa é nossa cidade.

    ResponderExcluir
  19. Ah, vejam como é Niterói!!! Icaraí é bairro de primeiro mundo europeu. Jardim Icaraí é de uma nobreza, já viram os novos prédios?? O Fonseca cresce como nunca, temos agências bancárias de todas as bandeiras, restaurantes, lanchonetes, salão de beleza e novos empreendimentos! O Corredor viário liberou o trânsito e teremos o mergulhão na marques do paraná. é muita prosperidade!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem