Obstáculos para a duplicação da Av do Contorno

O Globo trouxe essa semana uma matéria com aquela que seria a explicação para o atraso do início da obra de duplicação da Avenida do Contorno. Você viu há quase um ano atrás aqui no Radar Fluminense que a obra de alargamento das pistas já estava autorizada. Mesmo depois de tanto tempo, nada da obra começar e a explicaçãoseria a presença dos estaleiros e de um cemitério nas margens da avenida. Segundo a reportagem, a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, está encontrando dificuldade em decidir se utiliza espaço ao lado dos estaleiros ou do
cemitério. Segundo a agência reguladora do setor, há uma recomendação das autoridades municipais e estaduais em não retirar terreno na área dos estaleiros, por serem essas empresas resposáveis por fortalecer a economia da cidade e estado. De outro lado também é complexo mexer na área do Cemitério. Enquanto a definição não sai, vale lembrar que a Avenida do Contorno é um dos principais gargalos cotidiano do trânsito no eixo Niterói-São Gonçalo e, de quebra, do estado, por ocasião de feriados prolongados em que o movimento entre a Capital e a Região dos Lagos aumenta bruscamente. Leia a matéria na íntegra aqui.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Porque eles não fazem a duplicação por um elevado sobre o já existente, como no elevado do Joá ou o de São Cristovão. Caso essa medida fosse adotada, não teria necessidade de mexer com nenhuma margem e aumentaria a capacidade de fluxo de veículos, pois, seriam quatro pistas no sentido São Gonçalo x Niterói e outras quatro no sentido inverso, aumentando em 100% a quantidade de pistas hoje existentes.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem