Enredo da Porto da Pedra gera polêmica

A escola gonçalense, única representante do Leste Fluminense no desfile do grupo especial na Sapucaí, vai trazer um enredo um tanto polêmico para este ano. A agremiação vai falar sobre o iogurte na Marques de Sapucaí e tem levantado debates sobre a capacidade do tema "dar samba". Apesar de, na minha opinião, o iogurte ser um tema como outro qualquer, a escola tem sido alvo de indagações, mas o principal motivo desses questionamentos deve ser
o patrocínio milionário recebido de uma empresa do ramo de iogurte. A escola gonçalense está tendo seu enredo patrocinado pela Danone, tradicional multinacional do ramo de iogurtes. Na minha maneira de ver, as críticas se devem mais à esse fato do que ao enredo. Com certeza esse será um tema que proporcionará um belíssimo carnaval.

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Não consigo definir o enredo que será apresentado pela Porto da Pedra para o Carnaval de 2012 como polêmico. Em 2009, sob o comando do carnavalesco Max Lopes, o desfile da agremiação foi cercado de polêmicas.
    Dessa vez, apenas vejo comentários jocosos acerca do patrocínio, mas o enredo é mais um entre tantos que podem resultar em um bom desfile do ponto de vista estético. Lamento o fato que o autor da sinopse, o carnavalesco Roberto Szaniecki, foi substituído por Jaime Cezário, atual responsável pelo desenvolvimento do enredo do GRES Acadêmicos do Cubango.

    ResponderExcluir
  2. Falou o grande cometarista de carnaval do Radar Fluminense!
    Tb concordo que estão "pegando no pé" da Porto pq os caras conseguiram levantar um bom trocado com esse patrocínio.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem