Estado estuda implantação dos corredores BRT no estado

O governador Sérgio Cabral confirmou que existe um estudo para a implantação dos corredores BRT em Niterói, São Gonçalo e na Baixada Fluminense. O objetivo do Governo do Estado é que as licitações sejam lançadas em dezembro deste ano. Rodovias como a Via Dutra e a Rio-Teresópolis também estão incluídas nos planos de BRTs. A intenção é aproveitar o vencimento das concessões das linhas municipais, em meados do ano que vem, e racionalizar as mais
de 1.400 linhas e investir na integração modal. De acordo com o governador, estão sendo feitas análises preliminares de viabilidade em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A Baixada Fluminense deve ser beneficiada com dois corredores expressos e possivelmente um ou dois ligando Itaboraí, São Gonçalo e Niterói ao Rio de Janeiro.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Rio-Teresópolis? e BR-040, que ao que tudo indica terá esse BRT só em Caxias. agora sobre a Dutra vai até aonde, a Queimados? resta saber que o GERJ também faça a extensão da Via Light, pra acabar com linhas intermunicipais de Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita pra que possam ser alimentadoras do BRT da Via Light, utilizando o da Dutra para parte de Nova Iguaçu (Tinguá, Miguel Couto, Austin, entre outros), Belford Roxo, São João de Meriti, Queimados e possivelmente, Japeri. e que também com esse BRT da Dutra venha a iluminação nessa parte do primeiro pedágio, em Seropédica ao final, junto com esse BRT. pois passei algumas vezes na Dutra e vejo que essa iluminação e prioridade, além do própio BRT, que tem que ser tetra-articulado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem