Novas cores dos ônibus

Quem já andou prestando atenção aos coletivos da cidade deve ter percebido algo de diferente. Os ônibus estão deixando as cores de sua empresa proprietária para ganharem uma única cor verde ou vermelha. Os ônibus de cor vermelha são das linhas da Área Operacional 1, que circularão pela Ilha da Conceição, Barreto, Ponta D’Areia, Engenhoca, Santana, São Lourenço, Tenente Jardim, Fonseca, Fátima, Caramujo, Baldeador, Santa Barbara e Pé Pequeno. A Área Operacional II, com os ônibus em verde, farão o transporte em São Francisco, Cachoeira, Viradouro, Ititioca, Largo da Batalha, Sapê, Badu, Matapaca, Maria Paula, Vila Progresso, Cantagalo,
Maceió, Muriqui, Cafubá, Charitas, Jurujuba, Jardim Imbuí, Piratininga, Jacaré, Rio do Ouro, Serra Grande, Santa Antônio, Camboinhas, Maravista, Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato, Várzea das Moças e Viçoso Jardim. A substituição dos ônibus resulta de concessão pública efetuada este ano pela Prefeitura de Niterói, através de licitação, para operação do sistema de transporte por áreas de atuação, ficando o Consórcio TransNit, com a Área Operacional 1, e o Consórcio Transoceânico, com a Área Operacional 2. Então fique ligado porque a partir de agora temos que nos habituar a encontrar os ônibus através dos números das linhas e não mais por suas cores tradicionais.

3 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Essa escolha por ônibus verdes e vermelhos parece até piada com os niteroienses daltônicos: "O daltonismo (também chamado de discromatopsia) corresponde à incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, principalmente o verde do vermelho."

    ResponderExcluir
  2. Pessoas com deficiência visual ficam mais tempo no ponto por que não vizualizam nº de longe e, com o trânsito caótico que já está o vermelho piora a sensação de stress. Qual o problema? O problema é que, quem escolhe e quem administra não anda de ônibus, nessa hora o Público que se vire.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar que a mudança das cores tem alguma relação com as disputas para a Prefeitura.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem