Desagradável surpresa para Sérgio Cabral em SG

Com uma virada sensacional e quase inacreditável, o candidato do PR Neilton Mulin, levou a prefeitura de São Gonçalo. Vencendo o candidato da prefeita Aparecida Panisset, os apelos do governador Sérgio Cabral e até mesmo a declaração entusiasmada de voto do prefeito da capital, Eduardo Paes, o candidato apoiado pelo ex-governador Anthony Garotinho alcançou uma vitória espetacular. Neilton Mulim foi eleito prefeito de São Gonçalo com 56,78% dos votos válidos, contra 43,22% obtidos por Adolfo Konder (PDT). No primeiro turno o prefeito eleito gonçalense tinha ficado
com a segunda colocação e bem distante do primeiro colocado, na ocasião Mulin tinha conquistado 25,21% contra 41,65% de Konder. Na minha interpretação, essa vitória demonstra um importante amadurecimento político do eleitorado gonçalense, que não se deixou influenciar pela força da atual prefeita que reuniu em torno de si o apoio do governador e da presidente. O maior vitorioso é o ex-governador Garotinho que consegue para seu partido o segundo maior colégio eleitoral fluminense. Em contra-partida, a cidade deve se opor ao governo Sérgio Cabral e consecutivamente angariar menos verbas estaduais e federais.

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. O elitorado Gonçalalense não escolheu Neilton,mas escolheu não votar em Adolfo. Foi um voto de protesto numa eleição com candidatos desinteressantes.

    ResponderExcluir
  2. Certamente ele foi eleito por isso que o Daniel disse. Mas ele tem experiência e uma boa identificação com a cidade. Enfim, espero que tanto o Mulim quanto o Cabral tenham amadurecimento suficiente para entender que abrir mão de investimentos na cidade é ruim pra todo mundo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem