Novo catamarã operando na Linha Charitas x Praça XV

O catamarã Fênix, terceira embarcação alugada pela CCR Barcas para reforçar o transporte aquaviário de passageiros, entrou em operação nesta quarta-feira, (17/7). Com o reforço do Fênix, que conta com 362 lugares, a concessionária vai atender melhor à demanda, aumentando a oferta de lugares. 




O novo catamarã é equipado com ar-condicionado e possui sistema de segurança de navegação composto por equipamentos como radar, GPS, rádio VHF e AIS (sistema de monitoramento similar ao de aviões). O Fênix servirá aos usuários da linha Charitas-Praça XV e permitirá a liberação de dois catamarãs MC, embarcações de 237 lugares, para melhorar a operação em outros trajetos. Do mesmo modelo dos catamarãs Avatares e Falcão, o Fênix passou por adequações no estaleiro da concessionária para melhor atender à operação na Baía de Guanabara. 

Uma das principais intervenções foi a abertura de duas portas no convés principal, de aproximadamente 2,6 metros de largura cada uma, para agilizar o embarque e o desembarque dos passageiros. - Este terceiro catamarã alugado dará ao sistema maior capacidade de operação. Atualmente a concessionária trabalha com a integralidade da frota. Estas novas embarcações representam um importante reforça para o planejamento de viagens extras - explica o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, que participou da cerimônia de entrega do Fênix.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem