Semana do Patrimônio Fluminense 2021

A Semana Fluminense do Patrimônio (SFP) é um evento anual, organizado por instituições científicas e culturais do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de promover e valorizar o patrimônio material e imaterial fluminense e de ampliar o conhecimento da população sobre esse patrimônio em suas mais diversas expressões.

A cada ano um tema diferente é escolhido para orientar os debates. A programação da Semana inclui o evento de Abertura, o Encontro do Patrimônio Fluminense, a Mostra Cultural de Fotografia e Poesia “Olhares sobre o Patrimônio Fluminense” e eventos diversos, que tenham como foco a difusão e a preservação da memória e do patrimônio cultural fluminense, inscritos por adesão em seu site www.patrimoniofluminense.rj.gov.br.



Em sua 11ª edição, a SFP vem trazer para o debate o tema “A Cultura como Resistência”, que propõe discutir como este momento potencializa a resistência da cultura na população brasileira e a cultura da resistência à luz da sua própria trajetória.

O evento ocorrerá no período de 9 a 12 de agosto de 2021, integralmente em formato virtual por causa da pandemia. Inscreva-se no canal da SFP no YouTube para receber a notificação do evento.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem