Fórum realizado pela cidade marca o início da agenda global de gestão sustentável do oceano

A Prefeitura de Niterói realiza, nesta sexta-feira (17), o primeiro Fórum da Década dos Oceanos, marco inicial da Agenda da Década dos Oceanos. Com início às 8h30, o evento será gratuito e transmitido pelo YouTube, no canal oficial da Prefeitura de Niterói. Composto de eixos estruturantes, propostos pela Academia Brasileira de Ciência, e que respondem aos desafios estabelecidos pela ONU, o fórum tem como objetivo trazer inspiração à cidade para novos projetos e ações.



Segundo a Prefeitura, o primeiro Fórum da Década dos Oceanos será formado por pesquisas e projetos que contemplem a conexão entre a ciência oceânica e o desenvolvimento sustentável da cidade. O evento terá programação especial com profissionais de diversas áreas relativas ao mar dividindo experiências, como a coordenadora-geral de Oceano, Antártica e Geociências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Karen Silverwood-Cope, e o professor titular do Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo, Alexander Turra.

De acordo com a Prefeitura, haverá também a participação de representantes da área de turismo, de pesquisadores, da pesca, de limpeza das águas e da canoa havaiana. A ideia é trazer a discussão sobre os oceanos em todos os seus prismas. A Agenda da Década dos Oceanos faz parte da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), que propõe a promoção de soluções transformadoras, conectando as pessoas ao oceano e destacando a urgência em proteger este bioma.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem