Duas cidades realizam eleições suplementares

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) vai realizar eleições suplementares para prefeito e vice dos municípios de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, e Silva Jardim, na Região dos Lagos. A votação nos três municípios vai ocorrer em 12 de setembro. O uso de máscaras de proteção nas seções eleitorais será obrigatório. 



Os eleitos em 12 de setembro exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024. Somente estão aptos a votar nos pleitos os eleitores que já possuíam domicílio eleitoral no município em 14 de abril de 2021 (151 dias antes da votação).

Os pleitos suplementares acontecem por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou indeferidos os registros dos candidatos que haviam obtido maioria de votos na eleição de 2020 em Santa Maria Madalena. Em Silva Jardim, houve irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PROS, partido que integra a coligação da chapa vitoriosa no município. Como as candidaturas estavam sub judice, os prefeitos eleitos nos três municípios não chegaram a ser diplomados.


Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem