Plataforma reúne dados sobre ocorrências de trânsito

Para marcar a Semana Nacional do Trânsito 2021, o Instituto de Segurança Pública lança, nesta segunda-feira (20/09), o ISPTrânsito. A ferramenta, que ficará hospedada no site do ISP, facilitará a pesquisa e acompanhamento dos delitos que ocorrem nas ruas e estradas do Estado do Rio de Janeiro. Com gráficos, mapas e tabelas dinâmicas, a plataforma possibilita a consulta de cidades e ruas com maior número de acidentes, por exemplo. 



Os dados disponibilizados pela plataforma permitiram calcular, por exemplo, que na pandemia com a menor circulação de pessoas nas ruas por causa do coronavírus, o Estado do Rio registrou queda de mais de 35% nos acidentes de trânsito de março de 2020 a fevereiro de 2021 na comparação com o período anterior.

Também foi possível realizar uma análise geográfica das ocorrências que permitiram ranquear os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias como os que ocupam as primeiras cinco posições no ranking dos que registraram mais acidentes de trânsito no período da pandemia. No interior do estado, Campos aparece em primeiro lugar, seguido por Araruama, Petrópolis, Teresópolis e Volta Redonda.

A plataforma pode ser acessada clicando aqui.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem