Polo GasLub: ex-Comperj vira centro de processamento de oléo e gás

A Petrobras, em sintonia com a atual estratégia, levou o antigo Complexo Petroquímico, em Itaboraí, a passar por transformações e passou a se chamar Polo GasLub. Segundo a empresa o local segue com as obras para concluir a construção do Projeto Integrado Rota 3, que inclui uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e um gasoduto. Previsto para ser concluído em 2022, o Rota 3 terá capacidade para escoar e processar diariamente 21 milhões de metros cúbicos de gás do pré-sal.



Nesta sexta-feira, dia 10, o Governo do Estado assinou um protocolo de intenções com a Petrobras para a cessão de áreas do Polo GasLub, que equivalem a 4.167 campos de futebol, onde se situava o Comperj, em Itaboraí. A ideia é explorar o potencial da infraestrutura do local para atrair grandes indústrias e viabilizar a retomada econômica no setor de Óleo e Gás.

De acordo com o Governo, o Rio é o maior produtor nacional de gás natural, com 63% da participação diária (mais de 88 milhões de metros cúbicos), o estado deve receber investimentos que giram em torno de R$ 15 bilhões e gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que o GasLub – que contará com o gasoduto de escoamento do pré-sal Rota 3 e a Unidade de Processamento de Gás Natural - inicie sua operação no primeiro trimestre de 2022.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem