Revista digital elenca obras públicas construídas ao longo de 46 anos pela Empresa de Obras Públicas do Estado

Da construção da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes, às bibliotecas parque da cidade do Rio, são centenas de projetos e obras que mudaram o cenário social e urbanístico do estado.



De acordo com a EMOP, para celebrar os 46 anos desse histórico de realizações, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), lança a revista digital “Pequenas Histórias de Grandes Obras” que conta em dois ou três parágrafos um pouco de cada projeto.

Segundo a EMOP, inicialmente apresentados semanalmente, em formato de #tbt, e postados na rede social Instagram ao longo de um ano, os textos e imagens das obras ganharam a forma de revista digital de maneira a se constituir em um acervo memorial permanente à disposição do público.

O número especial da revista permite conhecer um pouco melhor da história de obras estaduais localizadas em Niterói como a Casa da Princesa' em Charitas, a Biblioteca Parque e o Liceu no Centro.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem