Roquette-Pinto FM amplia visibilidade a artistas do interior

A Rádio Roquette-Pinto (94.1 FM) decidiu ampliar a proposta de dar mais visibilidade a artistas do interior do estado. Desde a semana passada, as músicas selecionadas no quadro "Talentos do Interior", do programa Giro RJ, passam a integrar a programação musical fixa da rádio.



O programa matutino Giro RJ é uma iniciativa da Roquette-Pinto, com apoio da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, e tem noticiário voltado exclusivamente sobre o interior do estado.

A atração jornalística vai ao ar diariamente de segunda à sexta-feira, entre 8h e 9h. A Roquette-Pinto é uma rádio pública, que tem abrangência estadual pelo dial 94,1 FM e plataformas on-line, como o site e o aplicativo da emissora.

Toda semana, uma região do estado é indicada para participar do “Talentos do Interior” do programa Giro RJ: Metropolitana, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Baixadas Litorâneas, Serrana, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e Costa Verde. O público vota, por meio das redes sociais da Roquette-Pinto, nos músicos da região indicada. Na sexta-feira, o vencedor semanal com mais votos, entre outros critérios a serem seguidos, tem a música tocada no programa. Entre os critérios, é necessário estar seguindo a página da rádio e o artista ter enviado a música anteriormente para o e-mail musicagirorj@gmail.com.

Ao fim de quatro edições do "Talentos do Interior", haverá uma nova votação com os últimos vencedores para que seja escolhida a música para integrar o casting da rádio. A votação será em três etapas: participação do público (o mais votado pelas redes sociais), do diretor musical da rádio e de um artista convidado.

A Rádio Roquette-Pinto pode ser sintonizada nos 94,1 FM, nas plataformas online ou através do site. 

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem