UFF se destaca no RUR World University Ranking

A UFF acaba de divulgar que mais uma vez a universidade ganha destaque internacional por sua excelência. Dessa vez, o reconhecimento veio através do resultado do RUR World University Ranking, uma classificação internacional específica para as Ciências da Vida, que mede o desempenho institucional das principais universidades do mundo através de 20 indicadores, agrupados em quatro áreas principais: Ensino, Pesquisa, Diversidade Internacional e Sustentabilidade Financeira.



Segundo a própria UFF, considerando o resultado nas quatro áreas, a universidade ocupou a 5ª colocação dentre as universidades brasileiras, com destaque para a área de Diversidade Internacional, na qual nossa universidade ficou posicionada em 3º lugar do Brasil.

Ainda de acordo com a universidade, nas categorias de Sustentabilidade Financeira e Pesquisa, a UFF ocupou o quinto lugar entre as instituições de ensino superior brasileiras, enquanto que na categoria Ensino, garantimos o sexto lugar. Já no ranking mundial, ficamos com a 574º posição. Essa classificação, elaborada pela RUR Rankings Agency em parceria com a empresa Clarivate Analytics, é realizada desde 2010 e, ao longo desses 11 anos, avaliou 1100 universidades líderes de 85 países. Os detalhes do desempenho da universidade podem ser conferidos neste link.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem