Catamarãs voltam a operar em dezembro

A operação da linha Charitas do sistema aquaviário será retomada, gradualmente, a partir de dezembro, conforme determina a Resolução 1.462, publicada pela Secretaria de Estado de Transportes no Diário Oficial desta quarta-feira (20/10). A medida visa regulamentar o Decreto nº 47.801, divulgado pelo Governo do Estado.



Inicialmente, o intervalo entre as viagens será de uma hora, com início às 6h15min (Charitas-Praça 15) e às 6h45min (Praça 15 - Charitas). A grade operacional pré-pandemia, com intervalos de 20 minutos, voltará a ser praticada no dia 10 de janeiro de 2022.

Já a grade de horários pré-pandemia da linha Praça 15 – Arariboia será retomada em 30 dias. Hoje, a linha circula com intervalos de até 30 minutos nos horários de pico (5h30min às 9h e entre 16h e 18h) nos dias úteis, de uma hora nos horários de vale dos dias úteis (com menor movimento de passageiros) e aos sábados, domingos e feriados.

Ainda de acordo com a publicação, as linhas Praça 15 - Paquetá e Praça 15 - Cocotá permanecem com a grade determinada por decisão judicial.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem