Maricá é tema de programa de tv no interior do estado

O programa Rota InterTv, da emissora afiliada da Globo em grande parte do interior do estado, dedicou o episódio do último sábado às belezas naturais de Maricá. O programa é exibido aos sábados pela InterTv Serra+Mar (Região Serrana), Alto Litoral (Região dos Lagos) e Planície (Norte e Noroeste Fluminense) na programação da emissora após o Jornal Hoje. O programa desbrava e apresenta as maravilhas naturais do estado sob o comando de Alyssa Gomes.



Em Maricá, o primeiro destino do programa foi o distrito de Itaipuaçu, onde os espectadores foram apresentados ao Mirante da Serra da Tiririca e a orla revitalizada da localidade. O passeio seguiu pela Orla Zé Garoto, área de águas calmas e prática pesqueira na Lagoa do Boqueirão, visitando em seguida a praia da Barra de Maricá, região de ligação entre os distritos da cidade.

No segundo bloco da Rota Inter TV, a história da cidade foi a protagonista, abordando temas como a fundação de Maricá (em 1814 como vila e em 1889 como cidade) e a ligação religiosa, fortemente vinculada à imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. O centenário Farol de Ponta Negra foi o destino final da visita. Durante a passagem, o sinaleiro foi apresentado como um dos poucos pontos do mundo onde é possível avistar a curvatura do planeta terra, formada no horizonte da região litorânea.

O programa pode ser visto no Globoplay (clicando aqui)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem