Niterói assina acordo com cidade chinesa

Niterói e a cidade de Mianyang, conhecida como o Vale do Silício chinês, se tornaram cidades-irmãs com a assinatura de um termo do cooperação nesta quinta-feira (21). O Memorando de Entendimento de Cooperação Amigável prevê intercâmbio nas áreas da ciência e tecnologia, economia e comércio, esporte, agricultura, educação e turismo, com benefícios mútuos. Com a convênio, será formulada uma agenda de atividades para traçar projetos cooperativos, informou a Prefeitura de Niterói.



Segundo a Prefeitura, durante a cerimônia de assinatura do convênio, realizada de forma virtual, o prefeito destacou que Niterói está estruturada para a retomada pós-pandemia da Covid-19, já que a Prefeitura está investindo R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura urbana que vão gerar 12 mil empregos e deixarão a cidade ainda mais atraente para investimentos privados. 

De acordo com a Prefeitura, o Escritório de Relações Exteriores de Mianyang e o Escritório de Gestão de Projetos de Niterói atuam como coordenadores entre as duas cidades. De acordo com o vice-prefeito de Mianyang, Lyu Jian, o acordo cria uma nova jornada de desenvolvimento, intercâmbio comercial e inovação tecnológica entre as duas cidades.

Mianyang possui 15 faculdades e universidades, como a Southwest University of Science and Technology (SWUST), 26 laboratórios-chave de nível estadual e provincial. 


Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem