Niterói recupera postos de trabalho perdidos na pandemia

A catástrofe econômica provocada pelo fechamento da economia com as medidas tomadas durante o início da pandemia começam a ser superadas. O lockdown na cidade e a consecutiva falência de diversas empresas começam a ser superadas de acordo com um levantamento de dados dos últimos meses do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) realizado pelo Globo. Os dados apontam que a reabertura da economia indicam uma retomada dos postos de trabalho.



Segundo o jornal, em agosto, foram assinadas 1.099 carteiras de trabalho em Niterói, o melhor saldo desde o início de 2020. Os números foram positivos em todos os setores econômicos e houve uma alta de 194,6% na geração de empregos em relação ao mesmo mês do ano passado, quando 373 vagas foram preenchidas.

Niterói finalmente recuperou as vagas perdidas entre março e julho de 2020 — quando as atividades econômicas estavam restritas ou suspensas em razão da Covid-19—, retornando ao patamar de empregabilidade pré-pandemia. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o Globo, o setor que mais contratou no mês foi o de serviços, com 623 admissões. Em seguida, veio o comércio, com 280. A construção foi responsável por 93 novos empregos, e a indústria, por 85. A agropecuária, que compreende as áreas de agricultura, pecuária, pesca, produção florestal e aquicultura, empregou 18 pessoas.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem