Maricá terá maior teleporto satélite 5G da América Latina

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (11/11), um acordo de entendimento com as empresas Enel X, Leonardo e TIM para o desenvolvimento do conceito de Cidades Inteligentes e o planejamento de estudos sobre o tema. A parceria com as companhias italianas foi anunciada durante reunião do governador Cláudio Castro com a vice-ministra da Economia e Finanças da Itália, Laura Castelli, em Roma.




Soluções tecnológicas de ponta para infraestruturas de transporte, conectividade e iluminação e modelos de eficiência energética são alguns dos projetos que serão oferecidos pelas empresas. Entre as possíveis aplicações desenvolvidas no estado estão a medição do clima e nível de poluição, os sistemas de recarga pública para veículos elétricos e uso de plataformas de monitoramento em tempo real para climatização.

Na ocasião, o governador também visitou a sede da empresa Leonardo e as instalações do Centro Aeroespacial Fucino da Telespazio (foto acima), vinculada à companhia italiana. Na ocasião, foi anunciada a inauguração da pedra fundamental do maior teleporto satélite 5G da América Latina, na cidade de Maricá, este mês. A previsão é que a obra seja inaugurada em março de 2022 e que o teleporto entre em operação em junho de 2022.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem