“Natal da Esperança” trará programação cultural para toda a cidade

O Campo de São Bento será palco, em dezembro, de um encontro especial no “Natal da Esperança” da Prefeitura de Niterói. No dia 19, o maestro João Carlos Martins vai se unir aos jovens e crianças da Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói – programa Aprendiz Musical em uma apresentação exclusiva. O concerto faz parte do calendário de eventos culturais, que inclui ainda shows de Wagner Tiso, Byafra, Marvio Ciribelli, Mona Vilardo, Companhia de Ballet de Niterói e do grupo Azymuth.



A programação cultural do Natal vai se dividir entre o Campo de São Bento (Zona Sul), Horto do Fonseca (Zona Norte), Horto do Barreto (Zona Norte), Horto de Itaipu (Região Oceânica) e Parque Esportivo e Social do Caramujo (Zona Norte). Serão oito semanas consecutivas de apresentações, com mais de 40 atrações, muita música, circo, teatro, dança, poesia e programação infantil, com início no dia 27 de novembro, sábado seguinte ao aniversário de Niterói.

Os shows do Campo de São Bento e do Horto do Fonseca acontecerão às 19:30. No Horto do Barreto, aos sábados a programação começa às 19:30 e aos domingos às 11:00. No Caramujo e Horto de Itaipu, que terão programação infantil, a programação começa às 11:00.

Os jovens da Orquestra Jovem de Niterói (OJN) e da Orquestra da Grota também farão shows solo no Horto do Barreto e do Fonseca. O músico Wagner Tiso se apresenta no Horto do Fonseca no dia 27 de novembro. Também no Fonseca, Mona Vilardo canta no dia 28. No dia 11, será a vez do grupo Azymuth no Campo de São Bento e Byafra no Horto do Fonseca. Já o pianista Marvio Ciribelli se apresenta no dia 18 de dezembro, no Horto do Barreto.

O mote deste ano é realizar um Natal respeitoso, levando alegria e esperança para os niteroienses, além de prestar homenagem às vítimas da Covid-19. A Prefeitura priorizou espaços abertos para a realização dos eventos, que vão acontecer seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos de segurança de enfrentamento da pandemia de Covid-19. (Fonte: Prefeitura de Niterói)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem