Novo prédio do IACS será concluído até meados do ano que vem

A Prefeitura de Niterói planeja concluir, até meados de 2022, as obras do novo Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Campus do Gragoatá. Com projeto orçado em R$ 28 milhões, a sede do IACS contará com 110 salas interligadas e divididas em blocos de salas de aula, além de anfiteatro, pátio e sala de exposição. A intervenção, viabilizada através de parceria entre a Prefeitura e a universidade, está seguindo o projeto elaborado pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa).



O Instituto de Artes e Comunicação Social foi fundado em 1968, tem cinco departamentos e aproximadamente 3.500 alunos. Aproximadamente 50% da obra do novo IACS será concluída até o final deste ano. O planejamento é que os novos prédios já possam receber alunos para o segundo semestre do ano que vem. O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que o novo IACS é mais uma junção de forças entre a Prefeitura de Niterói e a UFF, para que a cidade se beneficie.

Na nova sede, ficarão abrigados os cursos de Graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, e de Pós-Graduação em Ciências da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes. De acordo com a diretora do IACS, Flávia Clemente, o primeiro projeto de obras para o novo prédio é de 1985.

O projeto dos novos prédios, elaborado pela comunidade do instituto, foi mantido para a construção de onze edifícios interligados com bibliotecas, laboratórios, salas de aulas e espaço de convivência. (Fonte: Prefeitura de Niterói)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem