60ª Feira da Providência é atração desta semana

A 60ª Feira da Providência será aberta no próximo dia 16, no Pavilhão 4 do Riocentro, onde permanecerá aberta ao público até o dia 19 deste mês. Entre as novidades, a feira terá um espaço denominado Providência Market, que contará com a participação de pequenos empreendedores que mostrarão ao público sua produção artesanal.

Criada por Dom Helder Câmara em 1961, a Feira da Providência é um dos projetos filantrópicos pioneiros no país. Em todos esses anos, o evento continua sendo uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 30 comunidades do Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento, com valores de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada.

A Feira da Providência é promovida pelo governo fluminense, por meio da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e realizada pela V3A, Banco da Providência e GL Events. A proposta original de levar o público por uma viagem cultural por estados e países, por meio da gastronomia, do artesanato, folclore e tradições, permanece a mesma, mas aliada agora à transformação em um festival de experiências diversas, com programação que inclui shows, apresentações, intervenções artísticas, games (jogos), diversões para a criançada, palestras temáticas, entre outras atrações.



O espaço será dividido em dois setores: o Brasil e o Mundo. O Setor Brasil será composto por expositores nacionais das regiões regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, além de uma área formada por expositores artesanais, valorizando a produção local e os pequenos produtores. Já o Setor Mundo será formado por expositores internacionais, agrupados por América, Europa, Ásia e África. Nesse setor internacional, os cariocas encontrarão uma ala inteiramente dedicada ao Natal, com estandes voltados exclusivamente para artigos natalinos.

O público terá ainda oficinas de samba e percussão, judô e krav maga, um Seminário da Diversidade, promovido pelo Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), e palestra sobre inteligência emocional, apresentações de capoeira e a caminhada religiosa, estações de arte de rua com malabarista, palhaço, break dance e mágico, apresentação de ritmos brasileiros, ritmos internacionais, entre outras atrações.

Na Praça do Povo, localizada no centro do pavilhão, que será o principal local de concentração de público, haverá performances, apresentações e oficinas de aprendizagem que refletem o espírito de brasilidade e seus regionalismos. A Praça é o ponto de partida para explorar o restante do evento. (Com informações da Agência Brasil)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem