Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos

Nesta terça-feira (21) o Aeroporto Internacional de Cabo Frio começa a receber os primeiros voos vindos de Congonhas (SP), operados pela Companhia Aérea Azul. Até o dia 30, serão duas frequências semanais, enquanto em janeiro serão três por semana. A notícia traz um ânimo maior à economia do município, já que os novos voos devem atrair mais turistas para a cidade neste verão.

Outra novidade é o anúncio de novos voos vindos de Guarulhos (SP), operados pela Gol. Eles terão início no próximo dia 25 de dezembro, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Com essas novas rotas, Cabo Frio vai receber mais de 600 voos até março de 2022. Isso porque em setembro, o Aeroporto de Cabo Frio já havia anunciado outra novidade: a volta dos voos de passageiros da Azul na tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio, confirmados até outubro de 2022.




ROTAS VERÃO/2022:

São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul
De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas
De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol
De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros

Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul
. De 16 a 31/12: voos diários
. Janeiro: dois voos diários
. Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)
Aeronaves:
ATR-72, com capacidade para 70 passageiros
E-195, com capacidade para 118 passageiros
A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros

O Aeroporto de Cabo Frio é uma das portas de entrada para as belezas da Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) foi inaugurado em 1997 e ampliado em 2001. Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. A localização é estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás. (Prefeitura de Cabo Frio)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem