Ponte deve receber 2 milhões de veículos neste fim de ano

A concessionária Ecoponte calcula receber cerca de 1,8 milhão de veículos de 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2022 nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói durante as festas de fim de ano. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é quinta (30/12) e sexta-feira (31), quando cerca de 169 mil veículos cruzarão a via. No sentido Rio, a previsão de alta é para domingo (02/01) e segunda-feira (3), com cerca de 157 mil veículos em direção à capital fluminense. Nos últimos meses o fluxo da Ponte vem recuperando a média pré-pandemia, e atualmente está em cerca de 96% em comparação à média anterior à pandemia.


Levantamento da Ecoponte com base no período de janeiro a outubro deste ano revela que foram registados cerca de 27 mil atendimentos por pane na Ponte Rio-Niterói, o que correspondem a cerca de 70% dos atendimentos realizados pela concessionária na rodovia. As principais causas de atendimento são pane mecânica, pneu furado, superaquecimento de motor, pane elétrica e pane seca. São atendimentos que podem ser evitados se o usuário realizar medidas preventivas simples antes de sair para viajar, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos.




A concessionária reforçou ainda seu time feminino no atendimento na praça de pedágio. Além das arrecadadoras das cabines manuais, das 20 vagas disponíveis para papa-filas, 13 foram preenchidas por mulheres. A Ecoponte conta ainda com mulheres atuando no atendimento na rodovia, com duas operadoras de guinchos. A medida faz parte do programa Diversidade para Todos, uma iniciativa do Grupo EcoRodovias de promoção da igualdade e diversidade de gênero.

As equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, e estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, mas é importante que o motorista faça sua parte. Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, podem obter informações no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br). (Fonte: Ecoponte)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem