Copa Davis volta ao Rio

A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

O Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, o responsável pela convocação dos atletas brasileiros que participarão do evento, com quadras de saibro e abertas. O duelo vale vaga na Fase Mundial da Copa Davis. Já o Centro Olímpico foi eleito porque será uma oportunidade inédita de um evento deste porte ser realizado pela primeira vez no local após os Jogos Olímpicos de 2016.



A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá. Em 1992, em quadra montada no BarraShopping, na Zona Oeste da capital, o time brasileiro venceu a equipe alemã por 3 a 1, com uma equipe que incluía o hoje capitão Jaime Oncins.

A Copa Davis é o mais importante torneio de nações do tênis masculino. Organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), é disputado anualmente entre nações no formato de “mata-mata” (sistema eliminatório). A competição, reconhecida como Copa do Mundo de Tênis, teve início em 1900 e contou com a participação de 130 países ao longo dos anos.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem