Começa em Maricá a construção do Maior Teleporto para satélites 5G da América Latina

O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, participou, nesta segunda-feira (14/02), do lançamento da pedra fundamental do maior Teleporto para satélites 5G da América Latina, que está sendo instalado em Maricá. O espaço será construído pela empresa Telespazio, vinculada à companhia italiana Leonardo, e fornecerá à OneWeb, empresa de comunicações via satélite, infraestrutura e serviços para um novo acesso de satélites.

A construção do espaço é um dos compromissos firmados pela comitiva do Governo do Estado durante visita à Europa no final do ano passado. Na ocasião, foram realizados acordos com as empresas Enel X, Leonardo e TIM para o desenvolvimento do conceito de Cidades Inteligentes. Entre as parcerias realizadas durante a viagem também estão soluções tecnológicas de ponta para infraestruturas de transporte, conectividade, iluminação e modelos de eficiência energética.



O Teleporto de Maricá contará com uma constelação de cerca de 700 satélites, que permitirá internet de alta velocidade e baixa latência, comunicações de alta segurança para instituições governamentais, defesa, indústrias de petróleo, aviação e navegação, além de empresas de telefonia móvel que trazem 3G, 4G e 5G para todas as partes do Brasil. O lançamento dos satélites deve ser concluído ainda este ano.

A cerimônia também contou com as presenças do embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello; do cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia; do cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani, além de representantes da empresa OneWeb e da Prefeitura de Maricá.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem