Rio Open acontece este mês no Jockey Clube



O governador Cláudio Castro recebeu, nesta terça-feira (01/02), no Palácio Guanabara, Alan Adler e Márcia Casz, representantes do Rio Open, torneio de tênis que será realizado na capital a partir do dia 12 deste mês. O maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil vai acontecer no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul carioca, e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.


- O retorno do Rio Open é um motivo de celebração. Estamos vendo novamente os grandes eventos esportivos retornando, como a Stock Car e a Copa Davis. O Rio de Janeiro se torna a capital do tênis a partir de agora – disse Cláudio Castro.



Na última segunda-feira, 31 de janeiro, o argentino Juan Martin Del Potro foi mais um tenista que confirmou a participação na competição. Ele estará ao lado de dois top 10 - o italiano Matteo Berrettini e o norueguês Casper Ruud -, além do austríaco Dominic Thiem e dos espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.

Por ser um evento fechado, para acessá-lo, o público vai precisar apresentar o comprovante de esquema vacinal completo. No dia 12, abertura do torneio, o qualifying (disputado por tenistas de pior colocação no ranking e que classifica para a chave principal do torneio) terá entrada gratuita. No dia 14 tem início a chave principal, com a grande final acontecendo no dia 20 de fevereiro.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem