Segurança pública fluminense ganha novo helicóptero

Foto: divulgação Governo do Estado


O Governo do Estado recebeu, nesta sexta-feira (11/02), um novo helicóptero que vai reforçar a frota da Polícia Civil. O modelo "Leonardo AW-119Kx" (Koala) é o primeiro das duas aeronaves adquiridas com recursos oriundos do Gabinete de Intervenção Federal (GIF). O equipamento já chega preparado para receber o flir, uma câmera termográfica capaz de identificar criminosos escondidos, à noite ou no escuro, pelo calor do corpo e dos armamentos em utilização.


Fabricado nos Estados Unidos, o helicóptero passou por processo de blindagem em Porto Alegre, no Sul do Brasil, onde foi adaptado para as operações do Serviço Aeropolicial (Saer) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Trata-se de uma aeronave multimissão com capacidade para ações diurnas e noturnas.

Após a entrega do helicóptero, a Polícia Civil vai instalar o Olho do Águia. A câmera tem alcance de cinco mil metros e é um equipamento de inteligência usado em investigações sensíveis, na localização de alvos, no acompanhamento da movimentação de criminosos, inclusive na mata.

Essa é a terceira aeronave da Polícia Civil, que já possuía a H350 (esquilo) e a Huey II (sapão). A chegada de mais um helicóptero, também adquirido pelo GIF, está prevista para o segundo semestre deste ano. O novo equipamento, um AW-169, virá com a câmera termográfica instalada.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem