Velas Latinoamerica 2022 embeleza litoral do Rio

Começou neste domingo (13), no Rio de Janeiro, o Velas Latinoamerica 2022. O evento, que ocorre de quatro em quatro anos, reúne navios de sete países das Américas (Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e México). O Brasil é o país anfitrião da quarta edição do Velas e tem como representante o navio-veleiro Cisne Branco.

Segundo a Marinha do Brasil, o evento faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, que será no dia 7 de setembro deste ano.

Neste domingo, a cidade do Rio de Janeiro foi palco de desfile que começou às 8h, com os sete veleiros participantes do evento passando pelas praias da Barra da Tijuca, de São Conrado, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana.



Além do brasileiro Cisne Branco, quem passou hoje pela orla do Rio de Janeiro pôde ver os navios Libertad e Bernardo Houssay, da Argentina, Guayas, do Equador, Unión, do Peru, Capitán Miranda, do Uruguai, e 20 de Julio, da Colômbia. O navio mexicano Cuauhtémoc não participará da etapa brasileira do evento.

Após a travessia, os navios atracarão no cais do Pier Mauá. A etapa brasileira termina no dia 20 deste mês, quando ocorrerá o desfile naval de despedida. A partir daí, os navios seguirão para o próximo destino: Montevidéu, capital do Uruguai.

Durante o evento náutico, ao longo de quatro meses, os navios veleiros visitarão as mais importantes cidades e portos do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Panamá, Colômbia, República Dominicana, Curaçao e México. (Agência Brasil)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem