Itaboraí ganha novo espaço cultural



A cidade de Itaboraí terá um novo equipamento de arte e educação, com cursos e atividades gratuitas para a população. A Casa Escola de Arte e Tecnologia (CEAT) será inaugurada nesta segunda-feira (14/03), no bairro Outeiro das Pedras. O espaço faz parte do projeto "Energia para Transformar", patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Enel, com apoio da Escola da Cultura.


A CEAT vai garantir quatro espaços para cursos e atividades: biblioteca, midiateca e palco de atividades culturais; cozinha industrial para cursos na área de Gastronomia; sala multiuso para formações nas áreas de Artes e Expressões; e laboratório para cursos de Artes Técnicas. Serão 19 cursos gratuitos com ciclos de cinco meses de duração, proporcionando a oferta de 280 vagas imediatas para alunos de todas as idades.

Os interessados poderão escolher dentre as seguintes áreas: Dança Urbana/Hip Hop, Ballet, Dança de Salão, Percussão, Violão, Coral, Teatro, Animação Digital, Criação de Games, Design Gráfico, Edição de Imagens, Edição de Vídeo, YouTube e Conteúdo para Redes, Confeitaria, Design de Bolos, Pizzaiolo, Salgados para Eventos, Bartender e Garçom/Maitre.

As inscrições para os cursos começam no dia da inauguração do CEAT e devem ser realizadas pelo site www.energiaceat.com.br. A Casa Escola de Arte e Tecnologia ficará localizada na Avenida 22 de Maio, n° 3.677, Outeiro das Pedras. O evento de inauguração será aberto ao público.

O projeto conta com realização do Burburinho Cultural e Vila Musical, apoio da Escola da Cultura RJ e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Enel.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem