Circuito Sesc de Jazz & Blues chega a Niterói

Depois de passar por Paraty e Rio das Ostras, nos dois primeiros fins de semana de junho e recebendo nomes como o pianista cubano Roberto Fonseca, o trompetista japonês Takuya Kuroda, a baixista dinamarquesa Ida Nielsen, a cantora Americana Deanna Bogart, o gaitista americano de blues e R&B Hook Herrera, a lendária banda A Cor do Som – ganhadora do Grammy Latino 2021 pelo melhor disco de música instrumental entre outros nomes de peso do Jazz o circuito chega a Niterói.

Nos dias 24, 25 e 26 de junho a cidade recebe sua etapa do circuito reunindo o pianista Roberto Fonseca, o trompetista Takuya Kuroda, a baixista Ida Nielsen, a americana Deanna Bogart, o gaitista americano Hook Herrera, o cantor americano de R&B e soul music Lorenzo Thompson, o guitarrista Jimmy Burns (USA), a banda A Cor do Som, Blues Etílicos, Tony Gordon, Nico Rezende Jazz Quintet, Blues Beatles, As Mulheres do Blues, entre outros.



O Circuito Sesc de Jazz & Blues – Niterói acontecerá a céu aberto nos dias 24, 25 e 26 de junho. Com um palco principal à beira mar na Praça do Rádio Amador (São Francisco), além de palcos secundários no Campo de São Bento (Icaraí), Horto do Fonseca (Fonseca) e Horto do Barreto (Barreto), nos seguintes dias e horários: 24 de junho das 19h às 23h, no dia 25 das 17h à 01h e no dia 26 das 17h às 24:00h.

A organização estima o público em torno de 40 mil pessoas nos 3 dias de evento participando dos cerca de 20 shows em três dias de evento, além de oficina musical para os jovens da Orquestra de Cordas da Grota. O festival vai colaborar para aumentar a visibilidade nacional da cidade, visando torná-la como um dos principais polos culturais e turístico do estado do Rio de Janeiro.

A programação Circuito Sesc de Jazz & Blues – Niterói conta com o pianista cubano Roberto Fonseca, o trompetista japonês Takuya Kuroda, a baixista dinamarquesa Ida Nielsen, a cantora Americana Deanna Bogart, o cantor americano de R&B e soul music Lorenzo Thompson, o guitarrista Jimmy Burns (USA), vencedora do Grammy Latino 2021de melhor disco de música instrumental – a lendária A Cor do Som, Blues Etílicos, Tony Gordon, Blues Beatles entre outros.

O evento vem confirmar a importância e a relevância do Sesc RJ no fomento da cultura nacional. Com este circuito, a instituição ajudará a fortalecer os municípios participantes, suas comunidades, artistas, gestores e as cadeias produtivas locais além de levar mais entretenimento e diversão para a sua população.

O Circuito Sesc de Jazz & Blues surge da parceria de sucesso de dois anos entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues – maior festival de jazz e blues da América Latina e conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

A programação completa pode ser conferida na página do SescRJ.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem