Expo Cordeiro chega aos 100 anos



Cordeiro, na Região Serrana, está em festa. De 16 a 24 de Julho, a cidade comemora o centenário da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro. A 78ª edição da Expo Cordeiro terá entrada gratuita para todos shows com as diversas atrações como Raça Negra, Roupa Nova, Luan Santana e diversos outros artistas.

A festa ainda conta com a Tenda Cultural, com diversas apresentações artísticas e culturais de munícipes cordeirenses, Concurso leiteiro, leilão de bovinos, rodeio, concurso da Rainha da Exposição, Parque de Diversões e muito mais.

A exposição já foi até reconhecida como patrimônio imaterial fluminense através da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com o Projeto de Lei 9352/2021 do deputado Felipe Peixoto (PSD), que declara a Exposição de Cordeiro como patrimônio cultural de natureza imaterial

A “Exposição de Cordeiro” faz parte da história de vida de muita gente e é tradição na cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Com a chegada da pandemia de Covid-19, por dois anos consecutivos o evento foi cancelado devido ao risco de propagação do vírus.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem