Indústria petroquímica pode atrair R$ 65 bilhões para o estado



A oportunidade de desenvolver novas indústrias petroquímicas no território fluminense a partir do gás natural do pré-sal, processado no estado, possibilitará uma atração de investimentos de mais de R$ 65 bilhões. Somente para viabilizar as infraestruturas de escoamento e tratamento de gás natural potenciais, 180 mil postos de trabalho diretos e indiretos podem ser demandados.

O principal efeito na economia esperado é a redução do déficit da balança comercial do país em produtos petroquímicos e da indústria de fertilizantes. O levantamento desses dados faz parte de um estudo aprofundado realizado pela Firjan SENAI e está disponível na publicação “Potencial do gás natural: um novo ciclo para a petroquímica no Rio de Janeiro”. O lançamento, em 23/06, contou com a presença de empresários e players de mercado.


“Reverberar esse trabalho aos investidores potenciais para trazer investimento para o nosso estado será um de nossos desafios. O Brasil explorou petróleo; entretanto, não desenvolveu o suficiente no refino e nos produtos petroquímicos. Temos agora essa missão, já que asseguramos a matéria-prima”, declarou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.


Fonte: Firjan 

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem