Niterói sedia primeiro Seminário do Fórum dos Fundos Soberanos de royalties do petróleo

A cidade de Niterói foi sede, nesta quinta-feira (23), do primeiro Seminário do Fórum dos Fundos Soberanos Brasileiros, no auditório do Caminho Niemeyer. O Fórum é uma colaboração entre quatro fundos de royalties do petróleo pertencentes a Niterói, Maricá, Ilhabela (SP) e ao estado do Espírito Santo, com a parceria do Jain Family Institute (JFI) – organização de pesquisa sem fins lucrativos com sede em Nova York – e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os três municípios e o Espírito Santo foram contemplados com recursos oriundos da produção de petróleo na camada pré-sal da Bacia de Santos, e criaram fundos soberanos para utilizar os royalties no desenvolvimento econômico sustentável.



O seminário realizado nesta quinta-feira (23) teve como foco a institucionalização dos fundos soberanos brasileiros. O Fórum busca promover o crescimento dos fundos, criando um espaço para o intercâmbio de ideias e boas práticas. A criação do Fórum foi resultado da colaboração contínua entre a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF), o Jain Family e a UFF para apoiar a governança dos fundos de royalties brasileiros.


Niterói é uma das cidades que mais recebe royalties do pretóleo, assim como outras cidades que se fizeram representar no Fórum como Maricá, Ilhabela-SP e do estado do Espírito Santo. (Fonte: Prefeitura de Niterói)
  

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem