Areias de Niterói recebem maior festival de esportes aquáticos do mundo



Niterói está sediando neste final de semana, nas praias de São Francisco e Itaipu, uma etapa do campeonato Aloha Spirit Festival 2022, o maior festival de esportes aquáticos do mundo. A programação inclui competições das seguintes modalidades: natação em águas abertas, canoa polinésia, stand up paddle, paddleboard e surfski. De acordo com a organização do evento, estão participando das provas cerca de 1.800 atletas de 16 estados brasileiros e de países como Argentina e Peru.

O Aloha Spirit Festival 2022 é uma realização da Associação Magna de Desportes, produção da Ecooutdoor Sports Business, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

As provas de natação em mar aberto estão sendo realizadas na Arena Itaipu, na Praia de Itaipu, na Região Oceânica. As demais provas e atividades paralelas, como yoga, shows, clínicas e palestras estão acontecendo na Arena Geral, na Praia de São Francisco.

A programação do Aloha Spirit Festival 2022 começou na sexta-feira (23) com uma sessão de cinema ao ar livre em São Fancisco. As atividades prosseguiram até a noite com a entrega de kits de competição, troca de lixo eletrônico por brindes, oficinas educativas, aula gratuita de dança polinésia, show musical e um congresso técnico de canoa polinésia. Na sexta-feira, em Itaipu, aconteceu o projeto Vou de Canoa, com educação ambiental e vivência com a canoa polinésia.

Neste sábado (24), as atividades começaram cedo nas duas arenas. Em São Francisco, houve provas de canoa máster e amador; yoga aberta ao público; competições de stand up paddle; paddleboard e surfski. O dia terminou com a Festa Aloha Spirit. Em Itaipu, aconteceram as provas de natação em águas abertas em várias categorias.

Neste domingo (25), último dia do evento, a programação tem novas provas de natação em águas abertas em Itaipu. Em São Francisco, ocorrem novas provas de canoa polinésia e stand up paddle, além de sessões de yoga abertas ao público.

Confira a programação completa do Aloha Spirit Festival 2022 no site https://www.alohaspirit.com.br/ (Fonte: Prefeitura de Niterói)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem